Evolve Fitness Concept

Vença as corridas e não deixe que o(a) vençam a si

Vença as corridas e não as deixe que o(a) vençam a si

Por vezes, as corridas criam-nos logo à partida um grande desânimo, seja pela preguiça, pela antecipação do sofrimento ou por outras razões… tornando difícil a decisão de sair do sofá.

Mas é nesses dias que é crucial não ceder e perseguir com o nosso objetivo.

A parte de se levantar, preparar-se para a corrida e ir lá para fora só depende de si, mas depois existem algumas estratégias para não parar e tornar esse treino em puro prazer.

Opte por contabilizar o treino em minutos e não pela distância, vai permitir que veja progressos mais rapidamente e se mantenha desejoso(a) da próxima corrida.

Para quem começa, intercalar marcha com a corrida é muito producente, não é vergonha nenhuma. Ao baixarmos a intensidade estamos a adaptar o esforço às nossas capacidades e mais rapidamente irá percorrer o mesmo tempo mas só a correr.

Por fim, quando encontra as subidas abrande um pouco, ambicione o mesmo nível de perceção de esforço e não a mesma cadência.

Cremos que desta forma as próximas corridas irão ser bem mais fáceis de realizar e a vontade será outra, não de saltar o treino mas que o próximo venha rapidamente.

Boas corridas!