Evolve Fitness Concept

Qualidades de um Personal Trainer - parte 1

Qualidades de um personal trainer - parte 1

Sempre que pretendemos alcançar objetivos de forma mais rápida, segura e eficiente, facilmente chegamos a um consenso. O treino personalizado é a melhor opção.

Embora haja cada vez mais oferta nesse sentido, quando se procuram personal trainers experientes, com formação credível e bem referenciados no mercado o leque estreita bastante. Para além disso, procure treinar com um personal trainer (PT) profissional, ou seja, que esteja dedicado a esta atividade a 100%. Isso dar-lhe-á a garantia que o PT está comprometido com os seus objetivos a tempo inteiro em vez de desviar o foco de si com outras aulas e atividades. Um serviço de treino personalizado requer muita paixão pelo que se faz, energia para motivar, tempo para planear as sessões mais adequadas aos objetivos de cada um, vocação e pedagogia para corrigir, estar em constante atualização frequentando formações com base nas últimas evidências científicas.

Antes de escolher um PT, procure também saber a opinião de antigos clientes. Um bom PT deverá reunir um bom leque de recomendações e um bom portfólio de resultados.

Se o seu PT para além de ser recomendado ainda reúne várias pessoas que aceitam expor-se para falar do seu trabalho, nomeadamente através de testemunhos, é muito bom sinal. Significa que já tem uma vasta experiência e já transformou e melhorou a saúde de muita gente. Acima de tudo, que está presente em importantes momentos e vitórias na vida desportiva e vida pessoal dos seus clientes.

Ser PT, hoje em dia, mais do que uma profissão da moda, deve ser encarado como o topo da carreira no Fitness. Requer muita dedicação, muito estudo, experiência profissional no mundo do desporto em geral e do fitness em particular.  

Boas escolhas!