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Como ter mais tempo para treinar?

Como ter mais tempo para treinar?

Nos dias que correm pode ser difícil arranjar espaço na agenda para o exercício físico. O ritmo de vida é cada vez mais acelerado e temos mais afazeres, o que reduz o tempo que dedicamos à nossa saúde e bem-estar.

Para contrariar esta tendência, existem pequenas mudanças que podemos pôr em prática no dia-a-dia.

Comece por mudar os seus hábitos de sono. Deite-se e levante-se um pouco mais cedo que o habitual, desta forma irá ter tempo para treinar antes de ir para o trabalho e sentir-se com mais energia ao longo do dia.

Outra solução passa por rentabilizar o seu horário de almoço. Leve consigo o saco desportivo e um almoço saudável, assim consegue conjugar o treino e o seu tempo de refeição.

Poderá também optar por treinar no final do seu dia de trabalho. Leve consigo no início do dia tudo o que necessita para treinar e vá diretamente para o local de treino, de modo a evitar a deslocação a casa. Ao contrário, corre o risco de perder a motivação, falhando assim um dia de treino.

Para manter a motivação em alta, nada melhor do que ter com quem treinar. Incentive os seus amigos ou companheiro(a) a juntar-se a si, e façam uma caminhada em vez de sair para lanchar ou ir ao cinema. Conheçam sítios novos e entreajudem-se! No dia em que se sentir cansado ou desmotivado, terá a ajuda extra vinda dos seus amigos e vai terminar o dia com a sensação de missão cumprida. Será a combinação perfeita!

Por isso, não há tempo a perder, comece já hoje e sinta-se cheio de energia!

Texto de Rita Abreu