Evolve Fitness Concept

A musculação torna a mulher masculinizada?

Não, de fato para que uma mulher fique com muitos músculos e tenha uma aparência masculinizada ela necessita ter uma genética que propicie isso ou utilizar substâncias que ajudem no aumento da massa muscular.

Apesar de mulheres e homens terem estruturas idênticas, existem muitas diferenças a nível hormonal, que só ao homem permite uma maior facilidade para ganho de massa muscular.

A testosterona é a hormona mais responsável pelo aumento da massa muscular e que lhe dá os traços masculinos. Porém, a mulher também tem testosterona, contudo comparativamente com o homem, a sua quantidade no organismo é praticamente insignificante, ou seja, a quantidade de testosterona num homem é cerca de 270-1100 mg/dl, e na mulher é 6-86 mg/dl.

Não é de todo possível através dos exercícios de musculação somente e mesmo com uma nutrição adequada, a mulher ficar com um corpo demasiado musculado.

As mulheres que treinam musculação e têm traços masculinos, conseguiram-no através de hormonas masculinas, ou seja, suplementação direcionada para um grande ganho de massa muscular.

Concluindo, treine musculação de forma equilibrada ao longo da sua semana de treino, ficará mais tonificada, seja acompanhada por um profissional e adquira o corpo com que sempre sonhou!

Texto de Rita Abreu