Evolve Fitness Concept

O que devo fazer nas férias ou em viagem para não quebrar a rotina?

Chegou o Natal. Os períodos de férias são momentos por excelência de descanso e ócio. A grande maioria faz questão de “não fazer nada” e aproveitar o tempo para descansar, relaxar e divertir-se.

Nada de errado até aqui, contudo, quem prima por treinar com frequência, durante o resto do ano, não deve parar por completo nestes dias porque depois o recomeço será bastante penoso.

Assim, alguns cuidados a ter quando for de férias:

Primeiro, fazer uma pequena pesquisa do local para onde vai de férias, verificar se existem alguns ginásios por perto, locais que permitam a prática desportiva ao ar livre ou profissionais qualificados que trabalhem na zona. Depois, partir com um plano de treino adaptado ao local para onde irá, o simples facto de ter esse plano irá obriga-lo a cumprir a grande maioria das vezes. Opte pelo treino online para uma rentabilização do tempo e resultados!

Se mesmo assim essa ideia não for de seu agrado e até vai de férias com a família e não quer desperdiçar esse tempo na sua companhia, opte por atividades que todos possam fazer, alguns exemplos: longas caminhadas, passeios de bicicleta, atividades aquáticas que requeiram algum esforço físico!

Se até consegue ter algum tempo fora do ambiente familiar, mas não existem recursos físicos para a prática de exercício físico opte por treinar com o peso do corpo. Um treino com alguns movimentos mais “básicos”, como agachamentos, flexões de braços, burpees, polichinelos, pranchas, lunges serão suficientes se montar uma estrutura de treino em intervalo e com uma intensidade moderada a alta, com pouco tempo de descanso. Isto permitirá manter uma boa forma física e irá requerer pouco tempo podendo depois disfrutar em pleno do seu descanso.

Esta é uma época de abusos na alimentação e tem que ser compensada com exercício físico. Acima de tudo, o mais importante será planear antes de ir de férias, depois a única solução será cumprir.

Bons treinos e boas férias!

Texto de Rui Madeira