Evolve Fitness Concept

Tendinite do Supraespinhoso

Talvez já tenha ouvido falar da tendinite do supraespinhoso, uma vez que se trata de uma patologia cada vez mais comum. A tendinite é a inflamação de um tendão, que é a estrutura através da qual um músculo se insere no osso, permitindo o movimento articular.

De uma forma geral, esta lesão surge através de dores ligeiras quando se executam determinados movimentos, como exemplo ir buscar um objeto ao banco de trás do carro, colocar o cinto de segurança ou ao vestir um casaco.

Estas dores podem, progressivamente, ir-se agravando levando a que comecem a surgir dores noturnas que impedem o sono ou dificultam o adormecer.

Outra forma desta patologia se manifestar é através de uma dor muito intensa sem causa aparente, que interrompe o sono e não permitindo quase nenhum movimento.

A tendinite do supraespinhoso pode ter várias causas desde alterações genéticas, diferenças anatómicas, alterações posturais, ou presença de calcificações nas zonas tendinais. Como também pode ter origem no nosso dia à dia, com o uso intensivo do computador, a prática de exercício físico de uma forma inadequada ou demasiado intensiva e transporte excessivo de pesos.

Consulte o seu Médico e Fisioterapeuta logo que surjam os primeiros sintomas, não deixe arrastar uma situação que lhe retira o seu conforto e a sua qualidade de vida!

Nós podemos ajudar! 

Texto de Ft Lígia Santos