Evolve Fitness Concept

O melhor treino para Tríceps

Muitos desejam ter braços grandes, fortes e definidos, porém poucos valorizam o músculo do tríceps. Isso é algo que não deveria ser feito, pois ele é o responsável por dar maior volume e beleza aos seus braços.

O tríceps é um músculo formado por três partes, daí vem o seu nome, do latim, três cabeças.

Conhecido pelas mulheres como o “músculo do adeus”, é um importante músculo a ser trabalhado não só pela definição e beleza do braço mas também pelas funções deste músculo, principalmente na força para empurrar.

Embora os bíceps pareçam levar sempre todo o crédito, é o tríceps que ocupa mais espaço na parte superior do braço. É por esta razão que eles deveriam ser trabalhados tanto quanto o bíceps, especialmente para aqueles que procuram ter braços grandes e musculados.

Quero ter braços fortes e musculados!

Fica aqui uma sugestão para aumentar o tamanho dos seus braços, tanto em volume quanto em definição, conseguindo assim alcançar com os exercícios as 3 cabeças!

Então… com base na literatura e em planeamentos de treinos, pode-se dizer que você deve levar mesmo à fadiga essas três cabeças que compõem o tríceps e para isso, o seu Personal Trainer diz-lhe quais os exercícios certos para cada cabeça:

- A Cabeça Lateral é trabalhada mais no Pulley;

- A Cabeça Média é trabalhada mais na Pulley Inversa;

- A Cabeça Longa é trabalhada e mais exigida no Rosca Francesa.

Fica a sugestão abaixo do autor Lima, D. a qual já foi usada em vários treinos e com bons resultados a nível do volume e qualidade deste músculo, conseguindo atingir e isolar as 3 cabeças:

Treino 1

- Rosca Testa (com barra ou halteres): 4 séries de 8 a 12 repetições;

- Rosca Francesa: 4 séries de 8 a 12 repetições;

- Tríceps Pulley: 3 séries de 12 a 15 repetições.

Treino 2

- Barras Paralelas: 4 séries de 8 a 12 repetições;

- Tríceps Kickback: 4 séries de 10 repetições;

- Supino Fechado: 3 séries de 12 a 15 repetições.

Treino 3

- Rosca Testa: 4 séries de 8 a 12 repetições;

- Extensões de braços com mãos em diamante: 4 séries de 8 a 12 repetições;

- Barras Paralelas: 4 séries de 8 a 12 repetições.

Treine com qualidade

Pessoas com dificuldade na evolução de braços no que respeita a volume e definição devem manter duas vezes na semana qualquer um desses treinos, é escolher dois deles e mãos à obra, nós ajudamos!

Partilhe então com os seus amigos a importância de valorizar mais esse grupo muscular pois é ele que dá beleza, tamanho aos seus braços e ainda tem que estar fortalecido para efetuar outras alavancas exigidas noutros exercícios para outros grupos musculares!

Esta dica serve tanto para homens como para mulheres.

Para mais esclarecimentos contate-nos já!

Bons treinos!

Texto de Rui Madeira adaptado de Lima, D. em Dicas de Treino