Evolve Fitness Concept

O que prefere? Cardio ou pesos?

Analisamos as razões que levam a preferir um treino aeróbio a um treino anaeróbio e vice-versa.

Todos temos preferências, seja a nível alimentar, social, de trabalho, mas a nível de exercício qual a sua preferência? Cardio ou pesos? Qual o treino que disfruta mais?

Qual o melhor treino para o meu objetivo específico?

É recomendado um treino físico completo, que inclua aquecimento, uns minutos de exercício aeróbio e outros exercícios anaeróbios. Contudo, é certo que devemos seguir de forma restrita as recomendações do treinador pessoal.

Quais as razões para gostar de um treino cardio?

Num treino cardio, não podemos estar parados, a música ajuda a manter o ritmo e disfrutar do exercício. Ao colocar à prova a capacidade cardiovascular vai relaxar e ajudar a eliminar as tenções acumuladas durante o dia.

E quais as razões para preferir o treino de força?

O método é exato, ou seja, o treino é cumprido através de número de repetições e séries previamente estipuladas. Assim, é possível competir connosco mesmos, o que significa que hoje as repetições são realizadas com um peso, amanhã já poderá ser possível aumentar e assim sucessivamente. São exercícios onde é visível a evolução.

Apesar de poder gostar mais de treino cardio ou de treino de força, a Personal Trainers recomenda que combine exercícios cardiovasculares com exercícios de força para alcançar os seus objetivos. Ao realizar este tipo de treino irá aumentar a sua vitalidade e sentir-se mais ágil e forte.

A Personal Trainers consegue ajudá-lo(a) a realizar o tipo de treino que mais gosta, alcançando todos os benefícios. Saiba como!

Texto de Rita Abreu