Evolve Fitness Concept

10 dicas para atingir as suas metas pessoais

Quem quer corre atrás, quem não quer arranja uma desculpa. A Personal Trainers acredita que a força motriz que o(a) fará mudar, está em si.

Os nosso clientes têm a nossa  ajuda, mas nós apenas nos limitamos a organizar e a orientar a sua determinação pessoal para o sucesso. Usamos o que tem dentro de si para ultrapassar os seus limites e rapidamente os limites serão apenas uma lembrança do passado.

Quero mudar e atingir os meus objetivos

Bem sabemos que estes artigos surgem em Janeiro, onde as pessoas prometem mudar e ter novos objetivos e metas, mas também sabemos que a mudança acontece quando a necessidade vence todas as barreiras psicológicas. Neste artigo convidamos-vos a ultrapassar essas barreiras.

O que é que você quer: Treinar mais vezes? Deixar de fumar? Tonificar definitivamente o seu corpo? Perder Peso? Aumentar a Massa muscular? Promoção na carreira? Ser aplaudido por bons desempenhos? Conseguir brincar e acompanhar o seu filho sem se cansar? Melhorar a performance desportiva ou na vida diária? Cada um de nós todos os dias luta para atingir os seus objetivos e sentir-se bem consigo mesmo, o caminho é árduo mas não precisa de ser feito sozinho.

Seja qual for o seu objetivo, você pode caminhar na direção certa e a passos largos. Vamos a isso, damos-lhe 10 dicas:

1. Defina o seu objetivo pessoal

Definir concretamente o seu objetivo ajuda-o(a) a não dispersar. Mas lembre-se, é importante estabelecer metas realistas e realizáveis, pequenas vitorias todos os dias aproximam-nos da vitoria final.

2. Faça um plano para alcançar seu objetivo

O próximo passo é estabelecer uma estratégia. Seja minucioso(a), todos os pormenores são relevantes. Lembre-se que o caminho pode e deve ser feito com ajuda de especialistas, os quais vão promover  hábitos positivos para que alcance o seu objetivo.

3. Escreva… não importa onde, simplesmente escreva

Anotar o que já alcançou, onde está e para onde  quer  ir é fundamental  e permite ter o processo organizado passo a passo, de forma a que não se sinta perdido(a) e saiba perfeitamente o que já fez e o que falta fazer. Escreva também o seu objetivo num papel, nas notas do seu telemóvel, na parede do seu quarto ou frigorifico. Assim, nunca se vai esquecer do seu propósito.  

4. Lembre-se dos motivos e necessidades que o(a) levaram a seguir este plano

Haverá momentos com falta de motivação ou fadiga, momentos em que sente que não está a avançar. É nesse momento que deve lembrar-se dos motivos que o(a) levaram a iniciar a mudança. Lembre-se de quão importante é para si atingir o objetivo.

5. Avalie a sua evolução

Com a ajuda de profissionais qualificados, você pode avaliar o seu progresso. Medir e ser objetivo é fundamental e isso só se consegue com números. Desta forma, poderá saber se vai no caminho certo  ou se são necessários ajustes. 

6. Valorize as pequenas vitórias diárias e registe-as também

O caminho pode não ser curto, mas no entanto pode ser repleto de positivismo e valorização pessoal. Por isso, registe e comemore por exemplo: os 30 dias que já passou sem fumar, a semana inteira a treinar todos os dias, não comer um doce há 6 semanas, a sessão de treino em que fez pela primeira vez elevações, a primeira vez que correu 20Km seguidos, a promoção no trabalho, um dia inteiro sem usar elevador e sem se cansar, a primeira vez que os colegas do trabalho lhe perguntaram o que anda a fazer para estar mais magro(a), etc.

7. Seja consistente com as horas de repouso

Acorde às mesmas horas todos os dias e tente dormir o suficiente para começar o dia com energia e bom humor! Um bom descanso afetará o seu desempenho diário, laboral, familiar, desportivo, emocional, etc. Além disso, descansar bem dar-lhe-á a vitalidade necessária para continuar a lutar na direção do sucesso.

8. Pense como vai comemorar quando atingir o seu objetivo

Por que não recompensar o seu esforço? Pense e imagine o que fará quando atingir o seu objetivo: uma viagem com os amigos, uma refeição com a família, um jantar romântico com o parceiro, saltar de paraquedas, ou um novo desafio!

9. Perceba que deve treinar novos hábitos

Os especialistas dizem que demora 21 dias para mudar um hábito. Portanto, aplique no seu dia a dia estas dicas que lhe oferecemos  e seja consistente durante 21 dias, isso ajudá-lo(a)-á  a alcançar o objetivo e a mudar o seu comportamento para sempre.

10. Desfrute e aprenda a gostar do processo e assim nunca será uma obrigação

Não precisa de fazer sacrifícios, aprecie as coisas simples da vida e verá que são as que lhe saberão melhor. Com uma boa organização terá mais tempo para si, relaxar e fazer atividades lúdicas na companhia de quem mais gosta. Na Personal Trainers somos mais do que uma equipa de PTs, organizamos também o seu lazer com passeios de canoagem, stand up Paddle, caminhadas, corridas na natureza, provas de orientação, temos parcerias com SPAs e institutos de beleza, cabeleireiros etc.

O que tenho de fazer para ter mais resultados

Aproveite a sua vida e cuide do seu corpo pois ambos são únicos. Siga estas dicas que lhe oferecemos, diga olá ao seu novo eu e seja mais um dos nossos casos de sucesso! Nós ajudamos no processo, saiba como!

Texto de Miguel Paiva