Evolve Fitness Concept

4 exercícios para umas pernas (e corpo) funcionais

Actualmente existe uma maior sensibilização por parte das pessoas para a prática de atividade física.

Quando treinamos, independentemente do nosso objetivo principal, devemos ter sempre tempo para encaixar no planeamento o treino funcional integrado.

QUERO SER MAIS FUNCIONAL

O treino funcional integrado não se baseia apenas em fazer exercícios com o peso do corpo ou com aparelhos funcionais (TRX e o VIPR por exemplo) e visando um músculo ou grupo de músculos que fazem determinada ação ou movimento. Neste tipo de treino não temos como foco os músculos de forma individualizada mas sim as cadeias musculares (ligações entre diferentes músculos directa ou indirectamente e que fazem a transmissão de energia entre as extremidades do nosso corpo comportando-se como um só músculo).

O treino funcional integrado, quando bem planeado, permite manter ou melhorar o nosso movimento em todos os planos de movimento e amplitudes articulares, visando sempre um funcionamento óptimo de cada articulação.

Ao incluirmos o treino funcional semanalmente no nosso plano de treinos, estamos a estimular o nosso organismo para que este permaneça saudável por mais tempo garantindo assim uma maior longevidade.

Como posso planear o meu treino de modo a fazer um treino funcional com maior foco nos membros inferiores?

QUERO UM TREINO ESPECÍFICO PARA OS MEMBROS INFERIORES

A Personal Trainers apresenta-lhe uma sugestão para um treino completo de membros inferiores de forma funcional apenas com 4 exercícios:

1.       Frontal Lunge with twist

2.       Unilateral Kettlebell swing

3.       Lateral Lunge walk

4.       Single Leg Barbell Landmine Deadlift (Pode ser feito com halter)

A Personal Trainers recomenda 3 séries de cada exercício por 10 a 15 repetições mantendo sempre a técnica correcta.

Seja funcional, mantenha-se activo(a) jovem e saudável com a Personal Trainers. Saiba como!

Texto de Francisco Barbosa