Evolve Fitness Concept

Exercícios para treino de ombro

O fortalecimento da região do ombro é muito importante, considerando que os ombros são mais suscetíveis a lesões do que outros grupos musculares. Este risco aumentado de lesões é devido ao fato de que a articulação do ombro não depende do sistema esquelético para a estabilidade, mas a estabilidade da junção vem dos músculos e ligamentos circundantes.

Treinar os ombros desempenha um papel importante não apenas na prevenção de lesões, mas também na melhoria do desempenho atlético e, claro, pelo que a maioria está interessada - a estética. Aqui apresentamos 3 exercícios de treino de ombro.

Exercício # 1 do ombro: Overhead Dumbbell Press
Este exercício é uma obrigação para as rotinas de treino do ombro. O overhead dumbell press é o melhor exercício de treino do ombro para adicionar massa magra. O exercício pode ser feito enquanto está de pé, sentado num banco ou mesmo sentado no chão. A versão do chão é feita estendendo apenas 1 braço por vez. Para as versões de pé e no chão, você sentirá todo o seu core a trabalhar para ajudar a estabilizar o movimento.

Exercício # 2 do ombro: Levantamentos Laterais
A maioria das pessoas incorpora o exercício de aumento lateral nas suas rotinas de treino de ombro. O problema é que a maioria das pessoas o faz de forma errada e coloca-se em risco de lesões. O erro mais comum associado a este exercício é elevar os braços muito alto. Quando os braços estão elevados acima do nível do ombro, o supraspinoso torna-se impactado. Desde que o movimento seja feito corretamente, o exercício de elevação lateral é uma ótima maneira de fortalecer o aspecto medial (médio) do ombro.

Exercício de ombro n. ° 3: Pressão da Barra Olímpica
Este é um exercício bastante que, além dos ombros, visa outro tipo de músculos. O impulso da barra olímpica é um exercício de treino de ombros altamente eficaz e extremamente funcional, pois o movimento imita o padrão de movimento usado em vários desportos. Ao realizar este exercício de treino de ombro, tenha em mente que o ângulo em que empurra a barra para cima influencia muito o nível de recrutamento de ombro. Quanto maior o ângulo ascendente, maior o envolvimento dos ombros.

Procura mais do que apenas estes três exercícios para treinar os ombros? Fale connosco, temos uma equipa dedicada que o pode ajudar, qualquer que seja o seu objetivo!