Evolve Fitness Concept

3 dicas únicas para perda de massa gorda

1 – Deixar de ver TV comercial e os seus anúncios da McDonalds
Fazer um anúncio de TV tem alguma ciência. É certo que os profissionais que estão por trás deles são pessoas que estudaram como chegar às pessoas sem elas darem por isso. Assim, o maior interesse deles é fazer com que se compre sem pensar sequer no que se está a fazer. Seja bom para a saúde ou não.

Um estudo no jornal “Health Psychology”, descobriu que os anúncios de comida que passam na TV aumentam o consumo de snacks tanto em crianças como adultos. Nas crianças esse aumento é de 45%, caso sejam expostas a tais anúncios. Quanto aos adultos o aumento também é significativo, principalmente em consumo de snacks com “açúcares invisíveis”.

Então, a solução para o problema por parte dos autores seria diminuir a exposição das crianças e adultos a tais anúncios. Para tal, deixar de ver, por completo, canais de TV comerciais e passar a ver mais canais de séries e filmes onde esses anúncios não passam, pelo menos com tanta regularidade.

2 – Comer os “restos” que foram molecularmente transformados
Quando se cozinha arroz ou massa, deixando os mesmos a arrefecer no frigorífico e mais tarde são voltados a aquecer, reduz-se uma boa percentagem de calorias.

Um investigador no Sri Lanka descobriu que cozinhar um pouco de arroz em água com uma colher de óleo de coco e deixar arrefecer por umas 12 horas antes de reaquecer e comer, reduz o conteúdo calórico cerca de 50 a 60%. A mesma coisa acontece com a massa. Este fenómeno foi também descoberto em batatas e tostas, se forem congeladas antes de se comerem.

3 – Substituir um snack com 20 gramas de proteína
Outra coisa que se deve cortar completamente são: os tais snacks com “açúcares invisíveis”. Se isso for feito, grande parte dos problemas de saúde da humanidade desapareceria. Assim, o melhor a fazer será substituí-los com algo que iniba o apetite e que construa músculo.

Especificamente, investigadores Australianos descobriram que tomar um shaker de proteína entre refeições inibe o apetite e aumenta o consumo energético. Basta apenas tomar um shaker com 20 gramas de uma proteína com qualidade, que facilmente se misture em água fria e misturar tudo com uma colher.

Sim, é assim tão fácil e certamente verá a diferença. Contacte-nos e saiba como atingir os seus obejtivos.

Texto de Marcelo Feijão