Evolve Fitness Concept

Mantenha-se fit durante a Páscoa

Nesta época do ano os ovos de chocolate são o "produto estrela". Estão à venda em todo lado e os supermercados dispõem-nos de forma bem visível, tornando-os tentadores para miúdos e graúdos. No entanto, por mais tentador que seja, lembre-se do seu objetivo de se manter saudável e tenha alguma moderação. Neste artigo damos algumas dicas de como se divertir e cometer "alguns erros" durante esta época festiva.

1. Mantenha-se fiel às suas cinco pequenas refeições por dia, pois isso vai continuar a mantê-lo(a) satisfeito(a) e a não vai permitir muito mais espaço para qualquer outra coisa além de um pequeno pedaço de chocolate.

2. Beba bastante água para ajudar os seus rins e fígado a funcionarem adequadamente e para o ajudar a sentir-se mais cheio(a). Beber água também ajudará a liberar as toxinas.

3. Mantenha-se distraído se estiver por perto muitos doces. Aproveite para fazer uma caminhada, conversar com um familiar, ler um livro, tudo o que o consiga manter afastado da tentação de comer algum tipo de doce mais calórico.

4. Mantenha-se ativo - quer seja a fazer uma sessão de treino ou fazer alguma atividade física, como passear com o cão.

5. Divirta-se - o riso pode ter muitos benefícios para a saúde, é ótimo para distração e é ainda um treino interno para a barriga. Proporciona uma libertação física, emocional, e certas pesquisas afirmam ainda que fortalece o sistema imunológico e reduz os desejos por comida.

Boa Páscoa!

Texto de Personal Trainers