Evolve Fitness Concept

Melhores exercícios de bíceps para ganhar massa muscular

A maioria das pessoas adora treinar os bíceps e de fletir os braços com orgulho no final de cada série, mas nem sempre vendo o resultado que esperavam depois de realizar todo aquele treino. Este artigo irá ajudá-lo a obter os resultados desejados do seu treino de bíceps. Descubra como conseguir massa muscular com vários exercícios de bíceps.

Anatomia dos bíceps
Antes de iniciar os melhores exercícios para treino de bíceps, convém saber certos aspetos necessários.

Os bíceps braquiais, ou bíceps, é um músculo de duas cabeças:
• cabeça longa ou cabeça externa
• cabeça curta ou cabeça interna

De forma resumida, os bíceps compõem cerca de 1/3 da massa muscular do braço. Existem 2 partes adicionais dos bíceps, chamadas braquiais e braquiorradial. Estes são pequenos músculos do lado de fora dos bíceps que ajudam na flexão do cotovelo. Qualquer flexão de braço funcionará com o músculo bíceps inteiros, mas certos levantamentos concentram-se apenas em certas partes do músculo.

Funções dos bíceps
Para treinar corretamente os bíceps é necessário perceber sua função e padrões de movimento. Os bíceps são triarticulados, trabalhando em três articulações. O principal dever do músculo bíceps é fletir o cotovelo, movendo o antebraço em direção ao ombro.

Melhores exercícios para bíceps
Barbell Curls
Para quem quer se concentrar apenas nos bíceps, barbell curl é o melhor movimento que pode fazer. Este é o exercício mais básico de bíceps.

Hammer Curls
Hammer curls trabalham a cabeça interna dos bíceps mais do que outro tipo de exercício. Para concretizar este movimento as palmas das mãos devem estar voltadas para dentro. É feito com halteres ou uma barra.

Incline Curls
O melhor movimento para a cabeça exterior, realizando o exercício num banco inclinado. Este exercício isola e alonga os bíceps mais do que os halteres em pé, então terá que usar menos peso.

Preacher Curls
É o melhor exercício para a cabeça interior. Para este exercício, deve sentar-se num banco com suporte de apoio.

Quantas vezes devo treinar os bíceps?

Os bíceps são pequenos em comparação com outros grupos musculares, portanto, não precisam do mesmo volume de treino. Aconselhamos a realizar exercícios de bíceps até três dias não consecutivos por semana. Dois dias por semana é uma opção melhor. Certifique-se de ter pelo menos um dia inteiro de descanso entre os exercícios.

Crescer massa muscular é o seu objetivo? Não está a ter os resultados que esperava? Contacte-nos, temos a solução para atingir os seus objetivos.