Evolve Fitness Concept

Como não desistir de treinar

Não invente mais desculpas, nós ajudamo-lo(a) a saber como não desistir de treinar seja ao ar livre, no ginásio ou mesmo em casa.

1. Concentre-se nos seus objetivos, programe a sua semana e insira na sua agenda 1h por dia para treinar.

2. Durante o dia a sua agenda alterou e acha que não tem tempo para cumprir todo o plano de treino estabelecido, não há problema. Faça menos tempo e coloque mais intensidade nos exercícios irá alcançar resultados certamente.

3. Encare o exercício como uma prioridade na sua vida, e não o coloque de parte. O treino é essencial para ter uma boa saúde.

4. Não coloque obstáculos, se o ginásio não é uma boa opção para si, faça ao ar livre, se estiver mau tempo faça em casa. Tem alguma lesão que o impeça fazer certos exercícios, procure um técnico de exercício que certamente lhe irá apresentar alternativas no plano de treino.

5. Estabeleça metas, um dos grandes motivos da desistência dos treinos é não conseguir alcançar os objetivos traçados. É importante estabelecer metas pequenas, ou seja, para o primeiro mês perdes 2kg e não estabelecer a perda de 10kg que irão ser mais difíceis de alcançar e provoca desmotivação.

6. Alie a alimentação com o exercício, planeie as suas refeições para durante a semana para conseguir ter hábitos saudáveis e deste modo conseguir os resultados que sempre sonhou.

7. Utilize o material de treino adequado a si, para evitar lesões.

Texto de Rita Abreu