Evolve Fitness Concept

Chocolate. É bom ou é mau?

O chocolate é um alimento bastante desejado pela maioria das pessoas. Hoje em dia fala-se muito nas suas propriedades benéficas. O chocolate, quando composto essencialmente por cacau, pode ser são uma boa opção para consumir todos os dias moderadamente.

O cacau é muito puro e tem uma extensa variedade de antioxidantes, vitaminas e minerais que nos ajudam a envelhecer mais lentamente, a potenciar o nosso metabolismo e a controlar o peso. Por outro lado, o cacau é um antidepressivo, o que também é benéfico para a saúde.

Na sua maioria, os chocolates apresentam uma grande quantidade de açúcar adicionada, pelo que essas são as opções a evitar a nível nutritivo.

Os chocolates com percentagens entre 70 a 99% de cacau existem nas grandes superfícies comerciais. Ao ler o rótulo, tenha em atenção que a percentagem de açúcar tem de ser mínima ou inexistente.

Não se esqueça de ter uma nutrição equilibrada e consumir de forma moderada hidratos de carbono, proteínas e gorduras.

É importante aliar o exercício físico à ingestão do cacau, para queimar as calorias que são ingeridas a mais. Nós podemos ajudar! Contacte-nos.

Texto de Rita Abreu