Evolve Fitness Concept

Como tornar o exercício físico divertido para as crianças

A obesidade é um problema crescente que afeta todas as faixas etárias. Uma das razões por trás deste acontecimento é o aumento do gosto pelo mundo digital e ignorar a importância da atividade física. É difícil fazer com que os mais jovens se exercitem quando estes estão colados a um ecrã, seja telemóvel, televisão, computador ou até mesmo tablet. É necessário incentivá-los a praticarem exercício físico. Aqui deixamos uma lista de como tornar o exercício físico mais divertido:

Através da ioga
Ioga é uma das melhores maneiras de reduzir a obesidade e manter os mais pequenos saudáveis e ativos. Só precisa de um pouco de espaço e um tapete e está pronto. A ioga aumenta a flexibilidade, desenvolve a coordenação e melhora a força. Para as crianças, deixe-as imitar poses de animais por exemplo. Se parecer difícil, crie uma história à volta do exercício.

Atividades internas e externas
Pode realizar percursos de obstáculos indoor e outdoor. Há momentos em que simplesmente não pode deixar os mais pequenos na rua. Dentro de casa, disponha algumas almofadas na e peça aos mais que pequenos que pulem 10 vezes por cima das mesmas.

Quando na rua, torne o simples passeio no parque um caminho de obstáculos, como subir as escadas várias vezes, pular, correr. Neste caso a imaginação prevalece, desde que não ponha em causa o bem-estar de cada um.

Leve-o consigo
Os mais pequenos anseiam a atenção dos adultos, por isso, leve-o consigo a viver um dos seus dias. Em vez de deixá-los em casa a jogar, leve-o consigo a passear, uma caminhada ou até mesmo uma simples ida ao supermercado. Se pratica exercício num ginásio, tente saber se existem aulas de grupo onde as crianças podem participar.

Na Personal Trainers temos especialistas em exercício físico para crianças. Contacte-nos e encontraremos a melhor solução, tanto para os mais pequenos, como para os adultos.

Texto de Personal Trainers