Evolve Fitness Concept

6 erros mais comuns no treino de pernas

A regra mais importante para ter sucesso é exercitar as pernas o suficiente para mantê-las fortes. Se as pernas não são fortes, nunca conseguirá manter a parte superior do corpo em forma. Pernas fracas também podem causar lesões enquanto pratica desporto. Aqui apresentamos os 5 erros mais comuns quando se treina pernas.

Não treinar as pernas regularmente: Este é um erro comum cometido pelos atletas. A maioria acha que chegou a um ponto em que as suas pernas são fortes o suficiente e simplesmente deixam de as treinar. Não exercitar as pernas pode deixá-las realmente fracas e não é saudável se apenas se concentrar na parte superior do corpo e ignorar o restante.

Prática exercícios de forma errada: Praticar um exercício de forma errada é mais prejudicial do que não se exercitar. Se estiver a realizar os exercícios regulares de forma errada, evitando o que realmente é necessário para facilitar a sessão de treino, não será bom fortalecer as pernas.

Evitar agachamentos: Praticar exercícios com uma máquina pode parecer uma opção mais fácil, mas é certamente um dos erros comuns de treino de pernas. Não ignore o agachamento. O agachamento é o rei do desenvolvimento das pernas fortes.

Evitar os isquiotibiais: Este erro de treino na perna na verdade interrompe o desenvolvimento geral das pernas, mesmo que esteja a praticar exercícios regularmente com intensidade suficiente. Para tornar os músculos das pernas mais fortes, deve levar os isquiotibiais tão a sério quanto os quadríceps.

Exercícios simples de treino: Estes exercícios podem ser suficientes para pessoas comuns, mas para os atletas, é importante manter os exercícios regulares de treino intenso nas pernas. Isto pode parecer difícil no inicio, mas lembre-se que o desenvolvimento de pernas não é apenas para mantê-las saudáveis; é a força que importa igualmente na prática de desporto.

Precisa de acompanhamento durante o seu treino? Contacte-nos! Contamos com uma equipa de profissionais dedicados que o ajudarão a atingir os seus objetivos.

Texto de Personal Trainers