Evolve Fitness Concept

Como desenvolver um sistema imunológico forte

O sistema imunológico é o mecanismo de defesa do organismo contra tudo, desde bactérias, vírus, fungos e parasitas, etc. O sistema é uma combinação interativa de várias maneiras pelas quais o corpo reconhece células, tecidos e organismos estranhos e luta contra eles. O sistema do corpo é a sua própria rede de inteligência silenciosa e um exército particular que identifica os organismos prejudiciais e os destrói por toda a sua vida.

O sistema imunológico pode ser de dois tipos: inato ou adquirido. Todos os seres vivos são criados com um sistema auto-imune ou sistema imunológico inato. No entanto, enquanto algumas pessoas nascem com uma forte imunidade, outras têm que o desenvolver. Isso é imunidade adquirida ou adaptativa. Se precisa de adquirir uma melhor imunidade, as seguintes práticas podem fortalecê-lo e reforçá-lo.

1. Uma boa dieta
Todas as questões relacionadas com o nosso corpo começam com uma nutrição saudável, conseguida através de uma dieta bem equilibrada. Incluir alguns alimentos parte da sua dieta básica pode fazer maravilhas no seu sistema imunológico. Frutas cítricas (laranjas, limões, tangerinas, toranjas); bagas, particularmente morangos, mirtilos e framboesas; mamão e kiwi são impulsionadores de imunidade muito potentes.

Certos vegetais têm ingredientes que podem aumentar consideravelmente a potência do seu sistema, como as cenouras, espinafres, brócolos, batata-doce, pimento vermelho e cebola. Mesmo os temperos comuns como açafrão, alho e gengibre têm propriedades medicinais que podem reforçar um sistema imunológico fraco. Iogurte, amêndoas, sementes de linhaça e cogumelos são alguns outros alimentos, o que pode aumentar consideravelmente a sua imunidade.

2. Bom descanso
O descanso adequado e o sono profundo podem realizar milagres na sua mente e corpo. É do conhecimento geral que a fadiga, o stress e a ansiedade têm um impacto negativo na saúde. Stress intenso e fadiga desencadeiam um desequilíbrio hormonal que pode causar estragos no corpo com consequências a longo prazo para a imunidade e para as doenças que pode estar exposto.

O stress pode até levar à perda do sono, tornando-se um ciclo vicioso, que pode ser catastrófico. Aprenda a relaxar antes de dormir e certifique-se de obter um bom descanso todas as noites.

3. Reduza o stress
Exercício e atividades físicas são bons para aliviar a tensão e contribuem bastante para a construção de um melhor sistema de imunidade. O esforço físico reduz o nível de stress no corpo, assim como a meditação. Além de o manter mentalmente saudável, também aumenta a resistência do corpo a várias bactérias, doenças virais e infeções. Ter uma atitude positiva diminui as preocupações e mantém o stress à distância. Passe tempo com a família e amigos e sinta-se feliz.

4. Hábitos de vida
Fumar e consumir bebidas alcoólicas são más notícias para o corpo, mas também podem ser particularmente prejudiciais para o sistema imunológico. Além do mais, os agentes perigosos presentes nesse tipo de produto, podem realmente enfraquecer um sistema imunológico forte. Então, tente parar de fumar e reduzir as bebidas alcoólicas para fortalecer o seu corpo com um forte sistema imunológico.

Existem mil uma formas de tornar o seu sistema imunológico forte e inabalável, no entanto aqui apenas referimos algumas das que pensamos serem as mais importantes. Contacte-nos e saiba como ficar forte e saudável!

Texto de Personal Trainers