Evolve Fitness Concept

Dor nas costas – 3 exercícios para aliviar a dor

Pressão e stress são sintomas comuns da vida agitada que levamos, e infelizmente, podem contribuir para as dores nas costas e no pescoço. Além disso, continuamos a trabalhar (muitos de nós) em ambientes onde nos sentamos por longos períodos de tempo em frente a um computador. Para algumas pessoas, estar sentado numa cadeira por 40 ou mais horas por semana é o caminho mais rápido para desenvolver dor nas costas, e o mais preocupante é que muitas nunca tinham sentido este tipo de dores anteriormente, nunca tiveram dores nas costas, lombares, problemas no ombro ou dor no pescoço.

Com base neste crescente problema atual, deixamos aqui algumas dicas de exercícios que pode realizar de forma a prevenir este tipo de patologia ou reduzir e acalmar a dor.

Exercício 1
Deite-se de costas com as duas pernas flexionadas em ângulos retos ou numa cadeira ou bloco. Descanse as mãos sobre o estômago ou deite-se com os braços de lado abaixo do nível do ombro, com as palmas voltadas para cima. Respire e deixe a região lombar relaxar. Mantenha a posição por 5-10 minutos.

Exercício 2
Deite-se de costas com uma perna apoiada numa cadeira, com o joelho dobrado a 90 graus, enquanto a outra perna está completamente reta e apoiada no chão. Certifique-se de que ambas as pernas estejam alinhadas com seus quadris e ombros. Mantenha essa posição por alguns minutos e faça o mesmo do outro lado.

Exercício 3
Faça caminhadas, mesmo que só consiga por 10 minutos, tente fazê-lo.

Estes são apenas 3 simples exercícios que podem ajudá-lo a acalmar este tipo de dores, no entanto não substituem qualquer avaliação médica. Deve ser consultar o seu médico e realizar os exames médicos necessários.

Texto de Personal Trainers