Evolve Fitness Concept

A importância do descanso na prática de exercício físico

Os músculos não crescem quando nos exercitamos. É um mito. Os músculos são construídos após o treino, quando o corpo está em repouso. O descanso não é apenas importante para os músculos, mas também para as células do tecido muscular (células-tronco especializadas na construção de fibra muscular).

O descanso ajuda a construir músculo de quatro maneiras:

1. Descanso durante o exercício. Em vez de fazer um período longo de exercícios, divida-o. Pesquisas mostram que fazer pausas ao longo dos exercícios são mais benéficas do que longos períodos de treino.

2. Imediatamente após o exercício, nutra o seu corpo com vitaminas e proteínas. Este é um momento crítico para alimentar o crescimento e a recuperação muscular. A clorela, por exemplo, fornece os nutrientes essenciais para a recuperação pós-exercício.

3. Tenha uma boa noite de sono. O tempo de sono é o horário nobre do corpo para recuperar e renovar. Enquanto dorme, o seu corpo produz as hormonas de crescimento humano (HGH), que são essenciais para os tecidos e músculos. Além disso, enquanto dorme, o corpo repõe as reservas de energia, produz enzimas, sintetiza hormonas e muito mais.

4. Se treina intensamente, faça uma pausa no seu treino. Depois de vários dias de treino intenso, tire um dia de folga. Use esse dia para alongamentos e talvez uma curta caminhada. Concentre-se em dar um dia inteiro sem exigir muito dos seus músculos para lhes dar o tempo necessário de descanso.

O descanso é tão ou mais importante para o corpo humano como o exercício físico. Siga as nossas dicas e descanse o suficiente para tornar o exercício do próximo dia mais rentável. Precisa de mais dicas sobre o exercício físico e toda a sua envolvente? Contacte-nos!

Texto de Personal Trainers