Evolve Fitness Concept

Frutos secos

É muito importante que se perceba como, porquê e em que quantidades estas frutas devem ser consumidas para obter a melhor nutrição sem prejudicar o nosso organismo. Embora as frutas secas sejam uma escolha inteligente, é preciso conhecer algumas coisas antes de consumi-las regularmente.

Os frutos secos são ricos em fibras, potássio e ferro, que ajudam a manter um sistema digestivo saudável, ajudam a aliviar a constipação, baixar a pressão arterial e manter o estômago saciado entre as refeições. Comer algumas frutas secas em vez de doces e outros produtos ricos em açúcar a é sempre uma ótima alternativa, sendo ainda facilmente transportáveis, seja para o trabalho ou escola.

No entanto deve-se ter em mente que muitos processos de secagem dos frutos envolvem aditivos como sulfitos. Durante o processo de pré-tratamento e desidratação, há muita perda de valor nutricional, tornando-as altamente calóricas. Assim, se não forem consumidas de forma prudente, poderá aumentar o seu peso corporal. Duas porções de frutas por dia podem ajudar a ter pesos mais baixos e as frutas secas podem ser uma maneira fácil de preencher essa lacuna.

É importante verificar o conteúdo da fruta seca quando comprada. Procure versões secas ou congeladas sem açúcar ou conservantes.

Texto de Personal Trainers