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Principais aspetos que deve considerar numa rotina de treino de corpo inteiro

O treino de corpo inteiro é ótimo para treinar o corpo todo apenas numa sessão de exercício. No entanto deverá seguir alguns conselhos para conseguir fazer tudo em segurança e da melhor forma. Neste artigo deixamos algumas dicas e fatos importantes:

Tenha uma dieta adequada
A primeira coisa que deverá planear antes mesmo de iniciar o treino é a sua alimentação. Por exemplo, no decorrer do treino, irá perder energia e os tecidos musculares irão precisar de nutrientes para se recuperarem. Todos estes processos dependem dos alimentos que ingere. Ao preparar um treino total do corpo deve preparar a sua alimentação para três fases: pré-treino, durante o treino e pós-treino.

Adeque o seu treino a si
Deve certificar-se de que adquire uma rotina de exercícios de corpo inteiro que se adeque ao seu sexo, idade, capacidades físicas e mais condicionantes. Ao tomar atenção a todos os seus aspetos poderá encontrar um treino que se adeque a 100% a si, que ajudará os seus músculos a crescer, a tornar-se saudável e por fim a alcançar as suas metas.

Não pratique por muito tempo
Praticar exercício por muito tempo não fará com que consiga atingir os seus resultados mais rápidos. Só vai ficar cansado, portanto, é aconselhável que tenha um descanso adequado entre os treinos.

Tenha um horário regular
A melhor coisa que pode fazer é seguir as rotinas de treino. Seguir todos os pontos deste artigo, praticar os exercícios de forma adequada e segura fará com que atinja os seus objetivos. Caso precise de ajuda, contacte-nos! Com a supervisão e aconselhamento de um personal trainer, tudo tornar-se-á mais rentável, com dicas de exercícios, alimentação e muito mais.

Texto de Personal Trainers