Evolve Fitness Concept

8 fatos sobre o abacate

O abacate é um alimento interessante. É delicioso e é carregado com um número de benefícios para a saúde. Este artigo é puramente dedicado a esta fruta. Aqui, apresentamos a 8 fatos surpreendentes sobre o abacate.

1. O abacate tem mais de dez mil anos
O abacate está na “lista de compras” há mais de 10.000 anos. É um nativo da América, mas foi descoberto pela primeira vez em Puebla, no México.

2. Abacates são muito ricos em fibras
O abacate é rico em fibras. Um abacate de tamanho médio tem cerca de 10 gramas de fibra. Da fibra total, cerca de 75% é insolúvel (acelera a passagem dos alimentos no interior do corpo) e 25% é fibra solúvel (faz com que se sinta cheio).

3. Abacates são super-alimento
São ricos em nutrientes essenciais, um verdadeiro super-alimento, contendo vitamina K, C, E, B5, B6, potássio e folate. Além destes benefícios, os abacates ainda contêm (ainda que em menos quantidade) manganês, magnésio, ferro, fósforo, cobre, zinco, vitamina A, B1, B2 e B3.

4. Abacates são ricos em potássio, mais que bananas
Ouvimos sempre dizer que as bananas são a melhor e mais rica fonte de potássio, mas os abacates contêm mais potássio do que bananas. O potássio ajuda na monotorização da pressão arterial.

5. Abacate ajuda na redução dos níveis de colesterol
Abacates são ricos em gorduras monoinsaturadas que são muito saudáveis para o coração. As gorduras monoinsaturadas ajudam a elevar os níveis de colesterol HDL (colesterol bom) e reduzir os níveis de colesterol LDL (colesterol mau).

6. Abacates protegem os olhos
Abacates contêm poderosos antioxidantes que ajudam na proteção dos olhos. Contêm nutrientes como zeaxantina e luteína. Esses dois nutrientes são ótimos para os olhos.

7. Os abacates têm propriedades antienvelhecimento e outros benefícios dermatológicos
Abacates têm propriedades anti-envelhecimento mágicas. Por serem ricos em vitaminas, minerais, gorduras saudáveis e outros nutrientes saudáveis, atrasam o processo de envelhecimento e mantêm a pele jovem. O abacate também ajuda a combater muitos benefícios dermatológicos. Ajudam a reduzir os danos da pele, como reverter os danos causados à pele pelos raios UV.

8. Abacates são benéficos na osteoartrite
Os abacates ajudam a aliviar a dor e os danos causados pela artrite. É um tratamento eficaz contra a osteoartrite, pois ajuda a aliviar os sintomas.

Texto de Personal Trainers