Evolve Fitness Concept

5 dicas para escolher o restaurante certo e de forma saudável

Ir a um restaurante pode ser uma dor de cabeça caso esteja atento à sua dieta. Não controla a forma como a comida é confeccionada, qual o tipo de produto utilizado, muitas condicionantes que podem comprometer a nossa dieta. A boa notícia é que, com um pouco de planeamento, pode fazer escolhas certas antes mesmo de sair de casa! Aqui mostramos as 5 melhores dicas para escolher o restaurante certo e continuar a sua dieta.

1. Planear com antecedência. Isto aplica-se tanto ao local como ao comer. Tenha uma lista de restaurantes onde conhece bem o menu. Muitos restaurantes têm seus menus online o que facilita a decisão antes de sair de casa.

2. Leia o menu com cuidado. Seja on-line ou no restaurante, aproveite o tempo ao rever as opções de menu. Seja seletivo com o que está a pedir e considere equilibrar a sua refeição, por exemplo, se escolher um prato mais pesado, selecione um acompanhamento de vegetais. Se sabe que vai querer sobremesa, escolha frango ou peixe grelhado ou assado com uma salada.

3. Não hesite em fazer pedidos especiais. Os restaurantes costumam ser muito flexíveis com o seu menu, mesmo com métodos de preparação. Pergunte se a carne que está a pensar pedir pode ser grelhada em vez de frita. Não abuse nos acompanhamentos como bacon ou maionese e escolha uma batata cozida ou salada.

4. Preste atenção ao seu consumo de álcool. Se optar por beber álcool, as diretrizes recomendam uma dose por dia para as mulheres e duas para os homens.

5. Mais volume nutricional nas refeições. Aumente o perfil nutricional da sua refeição adicionando volume. Peça legumes extras ou empilhe o seu hambúrguer com tomates extras, alface e outros vegetais. Isso não apenas torna sua refeição mais nutritiva, mas também ajuda a sentir-se satisfeito e ficar satisfeito por mais tempo.

Estas são apenas algumas dicas para que possa comer num restaurante e ainda assim ficar de olho na dieta e não se arrepender depois de comer um hambúrguer enorme com extra-batatas fritas.

Precisa de ajuda a definir um plano alimentar? Contacte-nos!

Texto de Personal Trainers