Evolve Fitness Concept

O Próximo passo!! O que há no nível seguinte?

Parabéns, se abriu e está interessado(a) é porque já treina, domina o básico e quer mais.

Quer otimizar o seu treino e conquistar patamares mais altos, então não perca mais tempo!

Neste artigo vamos ajuda-lo(a) a que conquiste o seu patamar intermédio no desenvolvimento das suas capacidades físicas.

1º - lembre-se do que o(a) motivou a mudar  e a iniciar um processo de treino, mas lembre-se disso todos os dias. Possivelmente você pega no telemóvel um trilião de vezes para as tarefas mais banais, por isso é lá que tem que ter a sua lista de objetivos. Se não a fez, está na altura.

DICA: imagine que quer perder ou ganhar peso, tire uma selfie e escreva na selfie o seu objetivo de quilos para atingir no final do mês, claro fale com o seu treinador  para o(a) aconselhar no que é uma meta atingível. Outros exemplos: número de flexões, agachamentos com salto seguidos, elevações, carga no agachamento etc.

 2ª - Ok, você já treina 1-3x na semana, mas ainda lhe custa ter uma rotina consistente todas as semanas. você está a entrar no ponto em que já começa a notar mais tónus muscular, menos volume abdominal etc. isso é excelente, de uma palmada nas costas a si mesmo pois está no bom caminho. Mas falta algo... é isso mesmo, organização. Procure O Personal Trainer do seu ginásio, diga-lhe há quanto tempo já treina e peça-lhe um plano de treino mais desafiante, possivelmente ele vai perguntar quantas vezes vai ao ginásio e compromete-lo(a) a treinar de acordo com que você lhe disse, a partir desse momento você vai honrar esse compromisso.

DICA: registe todos os treinos e aulas de grupo que fizer, no final do mês vai ter uma folha cheia de registos e essa consistência fará com que acumule  muito mais horas de treino do que nos últimos meses e ainda ficará com a sensação de dever cumprido, a sua parte foi feita!

3ª - Desafio é o mote para chegar mais longe e transpor todas as barreiras. Procure perguntar a si mesmo no final de cada serie, corrida, máquina, exercício,  aula, etc de 0 a 10 qual foi a intensidade de esforço que sentiu. Para profissionais de fitness é muito fácil saber identificar sinais de  fadiga externas, ou ausência de fadiga. Se você tiver um Personal Trainer este irá ajustar a intensidade à sua capacidade física atual.

DICA: Mas se você está a treinar sozinho precisa definitivamente medir essa intensidade, pois o nosso corpo tende a ser muito poupado e a fugir de qualquer desconforto, mantendo-se em equilíbrio (homeostase) e na zona de conforto. Concordará connosco se  dissermos que na zona de conforto não acontece nenhuma melhoria significativa, se você quer mais tem que dar mais, o corpo só chega a um patamar superior se for sujeito a algo que não está habituado ou seja mais intensidade (peso, velocidade de execução), volume (repetições/séries) e quando assim é, o seu sistema cardiovascular e musculosquelético atingem um nível de funcionalidade superior. Então faça essa pergunta e repare quantas vezes você termina um exercício com uma intensidade de 0 a 10 abaixo de 6, procure neste mês um intensidade entre 7-8 no final de cada treino.

Se quer dar o próximo passo e ser constantemente desafiado, contacte-nos!

A Personal Trainers procura elevar o nível de fitness da população, sabemos que ao nosso lado terá sucesso, será mais rápido, mais seguro e o seu quotidiano será muito mais rico, pois usará o seu corpo com muito mais eficiência e qualidade, apresentando uma vitalidade em que todos os seus amigos perguntarão qual é o seu segredo.

Texto de Miguel Paiva