Evolve Fitness Concept

Otimizar o Trabalho do Glúteo

Na Personal Trainers levamos o tempo dos nossos clientes a sério, desta forma preconizamos treinos com validade científica, com provas  dadas nos resultados.

Com certeza que no ginásio onde anda que se deparou com alguém no tapete em 4 apoios a sacudir a perna para cima e para baixo, ou para os lados, possivelmente na tentativa de tonificar o glúteo, infelizmente não é assim tão fácil, fique atento(a)...

Agora vem os factos, hierarquicamente os melhores estímulos para os ganhos de força/hipertrofia são:

1 - Pesos Livres; 2- Combinação de pesos livres e máquinas; 3- treino funcional; 4- Treino Pliométrico; 6-Máquinas de musculação.

Ajudamo-lo na otimização do seu treino de forma atingir resultados mais rápidos!

O glúteo é dos músculos mais fortes do nosso corpo, devido a sua densidade é capaz de gerar muita força e suportar enormes cargas, sendo também um grupo muscular fundamental na estabilização da coluna. Posto isto, é fundamental o seu trabalho adequado tanto numa perspetiva estética (preocupação com a tonicidade, simetria, volume)  como de melhoria de performance no seu quotidiano (Ex.: subir escadas, passear, agachar para brincar com os filhos, proteger a coluna, etc.)  ou no desporto (saltar mais longe, ser mais rápido, evitar lesões).

Neste enquadramento, é fundamental estabelecer metas/objetivos junto do seu treinador e delinear um plano de treino, o que vai permitir saber por onde começar e não fazer  exercícios aleatórios.

Após este esclarecimento, o ideal para a musculatura do grande glúteo são exercícios, que contemplem: profundidade (amplitude), carga e saltos, destacamos também a importância de privilegiar exercícios poliarticulares e executa-los até à falha muscular (isto permite usar uma carga mais baixa em relação ao RM com igualmente bons resultados e segurança).  

Privilegie sempre  o conselho do seu treinador pessoal pois este melhor que ninguém sabe  do que é capaz e quais as suas limitações.

Quanto aos os exercícios deixamos as seguintes sugestões:

1 - Hip Thrust;                         6 - Dead Lift;

2 - Sumo Squat ;                     7 - Stiff;

3- Squat;                                 8 - Step ups;

4 - Leg press                            9 - Abdudor Machine;

5- Bulgarian Split Squat;         10 - Squat split jump           

Precisa de mais conselhos  sobre os efeitos no exercício físico, contacte-nos!          

Como pode ver, não precisa  de inventar, dar "coices", ou fazer outros malabarismos para ter o glúteo que sempre sonhou, na nossa equipa encontrara o profissional do fitness que o levará a  ter sucesso, com treinos simples, seguros e alinhados com o conhecimento cientifico.

Texto de Miguel Paiva