Evolve Fitness Concept

A Velocidade Ciclismo, Saiba Mais

No ciclismo, a velocidade é medida em rotações por minuto (RPM). A velocidade da bicicleta, no entanto, é medida em milhas por hora (MPH) e é baseada na potência. 

Muitas bicicletas de ciclismo indoor têm um aparelho para medir as RPM. Numa bicicleta de estrada ou montanha, a menos que tenha equipamento com opção de cadência, terá de calcular contando os movimentos completos em 15 segundos e multiplicando por 4.

Se o objetivo for a resistência, as RPM mais altas nem sempre é melhor. Para atingir esse objetivo, deverá treinar com intensidade baixa em 80% do tempo total. Isso significa que irá precisar de manter umas RPM que esteja entre 60 e 78% da frequência cardíaca máxima. (Para calcular sua frequência cardíaca máxima, subtraia sua idade de 220.)

(1)

Se preferir a perda de gordura ou melhorar o VO2máx o ideal será priorizar treinos HIIT, aumentando as RPM em 5 a 10 em cada intervalo. Ou, mantenha entre 85 e 100 RPM e aumente a resistência após cada período de descanso. 

A velocidade é apenas um indicador, a resistência a posição do corpo afetam diretamente o seu treino, tome isso em consideração.

POR CLÁUDIO MOCHO / SÉNIOR PERSONAL TRAINER

1.          Tomabechi N, Takizawa K, Shibata K, Mizuno M. Effects of 3-Week Work-Matched High-Intensity Intermittent Cycling Training with Different Cadences on VO2max in University Athletes. Sports [Internet]. 2018;6(4):107. Available from: http://www.mdpi.com/2075-4663/6/4/107