Evolve Fitness Concept

Treino com faixa elástica

Segundo a Personal Trainers Portugal, as faixas elásticas, também denominados por thera band, são muito práticas, leves, e fáceis de guardar e utilizar. Existem em diversos modelos e em diversos níveis de resistência. Promove a melhoria do condicionamento físico, ao conseguirmos trabalhar uma diversidade de exercícios e movimentos que trabalham todos os grupos musculares, tais como braços, glúteos, coxa e abdominal.

Conseguem trabalhar toda a musculatura do corpo, pois ao mesmo tempo que estamos a fazer força na fase concêntrica, também é preciso muita resistência para mante-lo esticado na fase excêntrica do movimento. Visto desta maneira, no treino com elástico consegue alcançar resultados como exercícios com o levantamento de peso tais como: perda de peso, tonificação dos músculos, aumento de resistência.

Os benefícios que este elástico proporciona são:

• Maior amplitude dos movimentos, ou seja, os músculos ganham maior flexibilidade para realizar qualquer tipo de atividade;

• As articulações ficam mais fortalecidas, o que contribui para evitar lesões, além de melhorar o poder de alongamento do corpo.

• Como a execução exige um maior reagrupamento de fibras musculares, resulta em uma boa quantidade de calorias gastas.

• Como todo exercício aeróbico, auxilia na melhoria do sistema circulatório, reduz estresse, melhora a qualidade do sono e previne obesidade. 

 

Os exercícios com faixa elástica são estimulantes, quebram a rotina de treinos e ainda desafiam a sua força e resistência.

Com o acompanhamento de um personal trainer, os resultados são muito mais eficientes, devido á supervisão constante das posturas incorretas e da explicação dos exercícios ao pormenor.

Saiba como pode experimentar este tipo de treino com um personal trainer!

No ginásio Evolve Fitness Concept, na aula Best.Butt.Ever, que é uma aula localizada para os glúteos, pernas e abdominais, usamos este tipo de elásticos para a tonificação, fortalecimento muscular e perda de peso.

Venha experimentar às quintas-feiras, pelas 10 da manhã ou 19:15 da tarde!

Texto de Laura Sousa