Evolve Fitness Concept

A Importância da Flexibilidade

Cada vez mais o exercício físico está presente na rotina da população. Contudo ainda é muito comum ver os homens no ginásio só a levantar peso, e as mulheres serem o sexo em maioria nas aulas de Pilates, Mobilidade ou yoga.

É importante perceber que a mobilidade e flexibilidade deve ser treinada por ambos os sexos.

E porque é importante?

Imagine quando amachuca uma garrafa de plástico, o tamanho diminui, e fica comprimida. O mesmo se passa com o corpo humano, ao fazer só musculação vai haver um encurtamento das fibras musculares, logo a amplitude dos movimentos do corpo será menor. Mas ano após ano os seus ligamentos, tendões e músculos ao estarem sempre encurtados vão dificultar simples movimentos (ex: chegar a uma prateleira alta de um armário da cozinha), claro que acontece mais numa fase já mais avançada da idade. Assim se durante o seu percurso conciliar treino de força e flexibilidade/mobilidade além dos resultados a nível físico serem melhores, está ajudar a si próprio quando chegar à 3. Idade a conseguir executar os movimentos de forma mais fácil e menos dolorosa.

Se não sabe como encaixar este tipo de treino ou os exercícios que deve fazer no seu plano de treino, peça ajuda a um profissional. Nós podemos ajudá-lo(a), saiba como.

Saiba como podemos ajudar, Contacte-nos !

Texto Rita Abreu