Evolve Fitness Concept

DESEJOS PARA 2020

Como seria de esperar, todos nós neste virar de década, andamos a tentar perspectivar o ano que aí vem, e como tal, às 12 badaladas, juntamente com as 12 passas, pedimos os 12 desejos para que este ano seguinte seja melhor que o ano que passou.
Ficam aqui 12 desejos alcançáveis, e todos a pensar no bem-estar físico e emocional.
1 Treinar mais. Começo por este porque muitas das vezes não cumprimos com o objectivo semanal planeado, e este simplesmente é quase sempre falta de organização.
2. Treinar melhor. Este desejo passa por, muitas das vezes cumprirmos o plano com o qual estamos a treinar, o que muita das vezes não acontece, fazemos durante ½ semanas e depois fazemos um plano “à nossa maneira”
3. Comer melhor. Praticamente todas as semanas ouvimos esta frase e de facto, temos de ser mais coerentes com a nossa alimentação, os nossos objectivos físicos passam também por ter uma melhoria substancial na nossa alimentação.
4. Dormir mais. Muito importante que este desejo seja realizado, não só porque tem efeitos imediatos na qualidade do nosso treino, como nos nossos níveis de stress e de cansaço.
5. Melhorar a flexibilidade. Dentro do nosso plano de treino devemos incluir a parte para a flexibilidade, irá ajudarmos numa melhor execução de exercícios quer seja em actividades físicas como no exercício ajudar-nos, para alem da quela sensação de estarmos com o corpo menos “preso”
6. Melhorar um grupo muscular específico. Ambicionamos sempre ter um bicípite maior, ou umas pernas mais definidas, no caso delas, vamos então trabalhar para esse objectivo mais específico, vamos focar nesse grupo muscular.
7. Diminuir o volume abdominal. Vamos lá tentar baixar uns centímetros de perímetro abdominal, não só para cabermos dentro das roupas que compramos que já não nos servem, mas para estarmos mais saudáveis. Sabemos que os números saudáveis dos homens são inferior a 94cm e nas mulheres são 80cm.
8. Contagiar quem nos é próximo. Vamos tentar desafiar um familiar, um amigo a partilhar esta sensação de bem-estar com os treinos e motiva-los a ter um estilo de vida saudável.
9. Melhor a sua auto-estima. Para além de se sentir bem consigo próprio, faça alguma coisa de diferente que o faça subir auto estima, um penteado novo, umas roupas diferentes.
10. Novos desafios. Este ano proponha-se a fazer aquela corrida de 10Km, aquele passeio de bicicleta de 80Km, novos desafios para superar.
11. Relaxe. Aproveita e faça uma massagem uma vez por outra para relaxar, menos tensão, melhor vai estar preparado para física e mentalmente para o seu dia-a-dia.

12. Experimente uma aula nova. Aproveite este ano para fazer aquela aula de que tem curiosidade, experimente contratar um personal trainer para que receber um novo estimulo ao seu treino e ter uma experiencia de um treino mais específico para os seus objectivos.
Fica aqui a lista de desejos para 2020. Quaisquer que sejam os seus desejos para este ano, preocupe-se consigo, física e mentalmente e que este seja um ano de muitos sucessos desportivos.