Evolve Fitness Concept

PAROU DE TREINAR? O QUE ESTÁ A ACONTECER COM O SEU CORPO

Decidiu parar de treinar, durante este período? Saiba como o seu corpo está a reagir!

É daquelas pessoas que interrompe os seus treinos quando tem mais trabalho, quando chega o verão e quando vai de férias ou em situações como a que estamos a enfrentar neste momento?
Então saiba o que está a acontecer ao seu corpo.

Logo nos primeiros dias, irá sentir mais retenção de líquidos e a sensação de inchaço, bem como diminuição das fibras musculares, dando uma sensação de menos tónus muscular.

Passados uns dias irá começar a sentir menos resistência física e mais cansaço geral, caso volte aos treinos aqui irá novamente ter dores musculares.

30 dias sem treinar (olhe que é grave) o ganho muscular que tinha e resistência cardiovascular ficam comprometidas. Irá sentir mesmo essa perda de força e de massa magra e o aumento da gordura corporal. Dificuldade em dormir pode também surgir neste período.

Alguns meses sem treinar, para além do aumento significativo da gordura corporal, o seu metabolismo irá baixar, tornando mais difícil todo o processo de queima de calorias. O cansaço e fadiga terão uma presença mais constante.

Caso esse sedentarismo se mantenha já sabe o que ai poderá vir, problemas de saúde com a hipertensão, colesterol elevado, depressão, obesidade, entre outras.

Muitas das vezes não estamos atentos, e olhamos apenas ao peso, não notamos a quebra de força e de músculo pois não os usamos muito frequentemente. Esteja atento e saiba o que poderá estar a acontecer consigo, a balança não chega.

Não perca as boas rotinas pois se deixar o sedentarismo ganhar, vai dificultar em muito o seu processo de ter uma vida mais saudável e ativa.

Esperamos que esta informações tenham sido úteis não hesite em contactar-nos para mais informações ou saiba mais acerca dos nossos serviços e comece já hoje a ficar em boa forma!