Evolve Fitness Concept

O PROBLEMA DA INATIVIDADE DURANTE A PANDEMIA

Durante este longo período de isolamento, como seria de esperar, a inatividade física e sedentarismo aumentaram. Longos períodos de tempo sentados, saindo da cadeira do escritório para o sofá na sala. A simples “correria” do dia-a-dia que nos leva a andar a pé de um lado para o outro, mesmo em curtas distância, desapareceu e esse tempo passou a ser passado sentado no sofá. Para ajudar a combater estes hábitos e também nos dar alguma energia extra, é fundamental manter os níveis de atividade física, mesmo que de uma forma diferente.

Neste retorno progressivo à “normalidade”, o apoio e ajuda de um personal trainer especializado torna-se imprescindível. Fazê-lo sozinho pode colocar em risco a sua saúde, pois dado este longo isolamento em casa, os seus níveis de atividade física estão muito abaixo do seu normal, se for tentar um treino que encontrou online, nada adaptado às suas características individuais atuais, pode ter repercussões negativas a médio prazo. O personal trainer irá avaliar e acompanhar de perto a sua saúde, tornando os treinos adaptados a si e aos seus objetivos, de forma progressiva e adequada.

Se por outro lado, durante este isolamento percebeu a importância do exercício físico e até começou a fazer as suas caminhadas, está na altura de dar o passo seguinte.

Procure a ajuda de um personal trainer especializado e eleve os seus níveis de atividade física e melhore o seu estilo de vida. O bom tempo chegou, nada como um treino acompanhado individual ou em grupo ao ar livre em segurança para recuperar o bom humor.

 

Mafalda Botelho