Evolve Fitness Concept

OUTDOOR TRAINING – 4 BENEFÍCIOS DE TREINAR AO AR LIVRE

Numa fase em que é a adaptação ao “novo normal” é fundamental, surge a importância do outdoor training. Como o próprio nome indica este é um tipo de treino realizado em espaços abertos e tem inúmeras vantagens associadas, tais como, maior produtividade, criatividade, motivação e permite ainda ao Personal Trainer propor-lhe exercícios inovadores que o ajudarão a descobrir competências que desconhecia em si!

Apresentamos-lhe os 4 principais benefícios de treinar ao ar livre:

1.       Sensação de bem-estar

A prática de exercício físico, por si só, faz com que o organismo liberte endorfinas que criam o sentimento de felicidade. No caso do exercício ao ar livre, este processo é ainda mais eficaz, tornando a prática de atividade física ainda mais enriquecedora.

2.       Desfrutar do ar livre

Ao fazer exercício ao livre, pode desfrutar do ar fresco e do sol, uma ótima fonte de vitamina D.

3.       Reduz o stress

Um dos principais benefícios mentais do exercício físico é o alívio do stress, que é ainda mais evidente quando a prática da atividade física é feita em outdoors. Sendo assim, depois de um dia de trabalho desafiante, deve equacionar recorrer aos benefícios do treino ao ar livre.

4.       Aumenta a Produtividade

Reservar regularmente algum do seu tempo para treinar ao livre irá, ao contrário do que pode pensar, torná-lo mais produtivo, aumentando os seus níveis de energia.

Melhor do que treinar ao ar livre é fazê-lo connosco. Vamos treinar!

Duarte Encarnação