Evolve Fitness Concept

GANHO DE MASSA MUSCULAR

A construção da estética e de um corpo mais atlético, é um dos objetivos mais pertinentes dos indivíduos que praticam musculação.

No entanto, será que todos estes indivíduos conseguem chegar ao objetivo pretendido? Depois de 2,3,4 meses a frequentar o ginásio conseguem obter realmente resultados? A resposta é não! Ou porque “aborrece sair de casa”, “porque estou cansado(a), “só estes exercícios chegam para mim”.

 A verdade é que o primeiro passo custa, doí, “aborrece”, a mudança é sempre um novo desafio, que implica algumas barreiras, mas é possível! Lembre-se, “a persistência é o caminho do êxito” (charles Chaplin)

Segundo Badillo e Ayestarán (2001), o aumento o músculo pode ocorrer como resultado de diferentes fatores, como, aumento do número e do tamanho de miofibrilas; aumento do tecido conjuntivo e de outros tecidos não contráteis do músculo; aumento do tamanho e possivelmente do número de fibras musculares.

O processo de ganho de massa muscular é algo complexo e tem de cumprir imensas variáveis. Procure um profissional especializado, para que todo o seu processo de treino seja orientado e planeado da forma mais correta e mais individualizada de em contra os seus objetivos e as suas necessidades fisiológicas.

Carolina Coelho