Evolve Fitness Concept

TREINAR EM CASA, NO GINÁSIO OU EM ESPAÇOS OUTDOOR

Nos dias de hoje, o local eleito para realizar atividade física, divide-se por 3 tipos de locais. Sendo eles espaços ao ar livre, domicílio ou ginásio.

Vejamos então os prós e os contras destes locais

Treino em casa

Prós

Poderá dar mais segurança ao atleta;

Não necessita de se deslocar da sua a habitação;

Isolação da sociedade;

Ambiente controlado

Contras

Treinar sem qualquer tipo de supervisão

Falta de material

Falta de espaço

Limitação de exercícios e por vezes de métodos de treino

 

Treino na Rua

 

Prós

Atividade física realizada ao ar livre;

Proximidade da natureza;

Maior quantidade de 02

Contras

Treino dependente das condições climatéricas;

Possibilidade de lotação do espaço de treino;

Treino realizado num meio não controlado;

Falta de Supervisão

 

Treino em ginásio

 

Prós

Maior variedade de exercícios

Desinfeção recorrente

Supervisão constante no ginásio

Possibilidade de utilização de cargas externas e equipamentos especializados para a prática de determinados exercícios

Realização de marcação para utilização das instalações

Contras

Existe a necessidade de sair da sua habitação

Possibilidade de a hora que deseja realizar o seu treino esteja lotada;

Existem diversos fatores que influenciam a escolha do local onde irá treinar após tanto tempo confinado em casa. O mais importante é que continue a realizar atividade física de uma forma segura e controlada, garantindo a supervisãp máxima.

A Personal trainers dispõe de serviço de personal training em qualquer tipo de local, deslocamo-nos a casa, a um espaço ao ar livre ou ao ginásio, garantindo a segurança para todos.

Não pare de treinar! Agora é a altura de se focar mais no seu treino e em cuidar em si, analise bem as vantagens e as desvantagens de cada espaço de treino, e escolha a opção que lhe parece mais segura.

Bons treinos

Carolina Coelho