Evolve Fitness Concept

A IMPORTÂNCIA DO EXERCÍCIO FÍSICO NO PROCESSO DE PERDA DE GORDURA

A atividade física pode ser considerada um dos tratamentos mais eficazes contra o excesso de peso corporal, pois estimula o aumento da atividade do SNS (sistema nervoso simpático), que permite o controle dos fluxos de substrato de energia. A elevação do gasto energético em resposta do aumento da atividade do SNS, pode ter ação na redução do apetite, aumento da taxa metabólica de repouso e maior ação na oxidação de gorduras. (15) (16)

A economia energética da atividade (gasto de energia/ trabalho executado) é modificada pela intensidade, grupo muscular utilizado e a variação da motivação envolvida. Também ocorrem diferenças na predisposição dos indivíduos em relação a atividade física, dependendo do tipo de fibra muscular e características metabólicas. (17)

O exercício físico que produz um gasto calórico elevado (aproximadamente    2.000 kcal/semana) contribui     para     o     balanço energético negativo (gasto energético > consumo energético, favorecendo o processo de emagrecimento. (18)

O exercício físico pode ser considerado o mais poderoso “desafio” fisiológico para a saúde do corpo humano. Este requer um grande ajuste metabólico para aumentar a produção de oxigénio e energia na realização do trabalho muscular, causando, dessa forma, aumentos significativos de energia acima dos valores de repouso. (17).

Concluindo, a prática devidamente monitorizada de uma atividade física, potencia a perda de gordura corporal, pelo que o qualquer individuo que ambicione a perda de peso deve procurar fazê-lo de forma consciente, sugere-se a procura de um profissional da área.

Para saber mais acerca de Perda de gordura basta clicar no Link abaixo:

https://personaltrainers.com.pt/ebook/4/dicas-perda-de-barriga

E terá acesso direto, GRATIS ao E-book sobre Perda de Gordura localizada, onde poderá encontrar imensas dicas que o podem ajudar a ter resultados no seu treino

Obrigada

Bons Treinos

Carolina Coelho