Evolve Fitness Concept

Irisina

Irisina - Hormona do exercício

Esta hormona, descoberta em 2012 por um grupo de investigadores liderados por Bostrom do Instituto do Cancro de Dana-Farber, revela que há um aumento desta hormona na corrente sanguínea desencadeada através do exercício físico e estimula o desenvolvimento da gordura castanha a partir do tecido adiposo branco.

Estudos recentes provam que esta hormona realmente existe em humanos, terminando com a disputa da descoberta inicial ser um mito e podendo ter a razão de o porquê o exercício nos tornar saudáveis. A mudança termogénica provocada no tecido adiposo branco leva a considerar que, esta hormona poderá ter um papel terapêutico para a obesidade e diabetes tipo 2.

Ainda são precisos mais estudos para saber exatamente como é que podemos aumentar os níveis desta hormona, mas um estudo já revelou que, num grupo de pessoas com excesso de peso e obesas conseguiram aumentar os níveis de irisina no sangue com treino de força durante 8 semanas mostrando também uma melhoria positiva na composição corporal.

Então, se está a procura de razões para começar, ou se ainda tinha dúvidas do que pode mudar para além de tudo o que já sabe, está aqui mais uma prova. 

Por isso, treine e sinta-se bem!

Texto de Alice Relógio