Evolve Fitness Concept

Todos os treinos tenho que treinar o mesmo músculo?

Todos os treinos tenho de treinar o mesmo músculo?

A resposta a esta pergunta depende de algumas variáveis: quantas vezes treina por semana; qual a intensidade com que treina; qual o objetivo do seu treino, etc.

Se treina entre 2 a 3 vezes por semana não será necessário dividir o seu treino por grupos musculares porque o tempo entre sessões será suficiente para que ocorra a recuperação muscular, partindo do princípio que até trabalha com alguma intensidade.

Se procura objetivos estéticos e consegue treinar 5 a 6 vezes por semana poderá já dividir os seus treinos por grupos musculares e procurar na mesma semana trabalhar até duas vezes o mesmo grupo muscular.

Do nosso ponto de vista, na perspetiva da saúde, o ideal seria procurar acima de tudo, para o mesmo grupo muscular, trabalhar a intensidades controladas variando os exercícios, procurando ângulos diferentes para não sobrecarregar as articulações sempre com o mesmo exercício e cargas elevadas.

Resumindo, procure variar o treino, inclusivamente para o mesmo grupo muscular, intercale diferentes formas de exercício, descanse o suficiente e alimente-se corretamente. Será o suficiente para alcançar os objetivos a que se propõe nunca descurando a sua saúde.

Bons treinos!