Evolve Fitness Concept

sinais de que precisa emagrecer (parte 2)

Sinais de que precisa emagrecer (parte 2) 

No último artigo evidenciamos alguns sinais que merecem toda a sua atenção e que são indicadores de que chegou a altura de agir. Chegou o momento de pensar em emagrecer!

Hoje apresentamos mais sinais de alerta para essa necessidade.

A utilização de desculpas várias para explicar o seu ganho de peso, os hábitos alimentares incorretos e a ausência da prática de exercício físico são em nosso entender sinais evidentes. O ser humano é hábil no que concerne a encontrar desculpas para aquilo que sabe estar errado mas que teima em não alterar. O nosso conselho é que concentre a sua energia em querer mudar, pois quando queremos algo existe sempre tempo.

As suas articulações estão cada vez mais dolorosas e o peso a mais sobrecarrega as mesmas, novamente o nosso conselho: mexa-se! O corpo é o seu veículo precisa de se mexer, de criar um stress mecânico adequado ao mesmo, além disso vai também baixar a carga ponderal sobre as principais articulações.

Finalmente, já nem nos referimos à prática de exercício físico mas sim à realização das atividades do seu dia-a-dia, subiu as escadas ou teve que fazer algumas arrumações em casa e tudo lhe custava e pesava… A diminuição da funcionalidade é deveras preocupante, a falta de ar pode estar associada ao sedentarismo, um sinal forte que os seus pulmões e coração não estão a ser sujeitos ao trabalho que eles necessitavam.

Queremos apenas consciencializar para aquelas situações que grande parte da população ignora e clarifica-las que são verdadeiramente importantes e merecem toda a atenção. Preocupe-se consigo, queira o melhor para si. 

Conte com o nosso apoio.